A rodada foi agitada: começando na quinta-feira, com jogo isolado na sexta e maioria no sábado, pegando fogo com movimentações entre as equipes.
O destaque é o líder Botafogo, que buscou uma vitória importante contra o Athletico-PR, atuando fora de casa, e abrindo mais dois pontos do Palmeiras. Agora são três.
E o Athletico que abra o olho. Tem jogos a menos, mas bem perto da zona e com confronto direto contra o Corinthians na próxima rodada, fora de casa...
O Corinthians, que vencia o Inter, abriu 1 a 0, fez 2 a 1, e caminhava pelos três pontos cruciais, mas sofreu empate... E que ducha de água fria, tio! Vacilou em casa, nesta altura não pode.
Outro que vacilou, mas não jogou nada, foi o São Paulo. Visitou o vice lanterna Cuiabá e, se é louco tio, não fez nada! Sofreu 2 a 0, sem reação, e acabou derrotado.
Seguindo nos clubes paulistas, Bragantino e Palmeiras duelaram. Empate em 0 a 0, não foi bom para nenhum lado.
O Bragantino, precisando escapar do risco de queda, em casa, mas enfrentou o vice líder, menos mal... Já o Palmeiras, viu o Botafogo abrir vantagem novamente.
Um jogo que me chamou atenção foi o Vitória, reagindo contra o Atlético-MG, fora de casa. Sofreu 2 a 0, buscou o 2 a 2. Que golaço do Alerrandro! Podia ter até virado o jogo, viu, mano.
Ah, e teve o Flamengo de Filipe Luis, venceu mais uma. Logo o Bahia fora de casa. Resultado importante para o time carioca, que fica mais consolidado no G-4.
O time ainda tá adaptando nas ideias do novo treinador, mas conseguiu vencer os dois jogos pela frente e confrontos tensos, então interessante inicio.
No mais, o Brasileirão segue bem disputado, tanto pelo título quanto na zona de rebaixamento.
No lado do título, Fortaleza vacilou, Palmeiras também perdeu pontos e o Botafogo aproveitou.
Já no rebaixamento, rodada foi boa para Cuiabá, Grêmio, Criciúma e Fluminense, que venceram seus jogos, enquanto Bragantino, Juventude, Corinthians e Vitória empataram. Somente Goianiense e Athletico foram derrotados.