Na noite de quarta-feira foram dois jogos decisivos na Copa Libertadores, duelos de brasileiros, onde o Atlético-MG superou o Fluminense, e o Botafogo venceu o São Paulo.
Começando pelo Galo: que partida do Deyverson. Entrou na partida e foi decisivo. Dois gols tio, se é louco, sempre decisivo.
O Fluminense jogou muito recuado, estratégia que atraiu mais ainda o Galo. Logo no começo já teve pênalti, e o Hulk perdeu de novo hein.
Mas não fez falta, parecia que caminharia aos pênaltis com o um a zero, pois o Deyverson mudou o panorama do jogo. Antes teve uma grande chance com Paulinho que podia ter decidido antes.
Mudando de jogo, no Morumbis, o São Paulo acabou sendo eliminado pelo Botafogo e te falar, considerando os dois jogos, o Fogo foi melhor.
Dominou os dois primeiros tempos, de forma que podia ter liquidado a partida. Mas não fez isso, e o São Paulo com o Calleri empatou na reta final.
O panorama era daora, clima voltou a ficar bom, e tinha tempo de jogo. Aquela confusão do Rafinha, vacilou hein meu parceiro.
Ainda assim, parecia que nos pênaltis seria diferente para o Tricolor Paulista. Não deu certo, o Botafogo mereceu essa vaga na semifinal e espera Flamengo ou Peñarol.
Preciso elogiar o Botafogo, que ao meu ver há tempos é o melhor time na temporada do futebol brasileiro e chega com muita moral na semi da Liberta.
Agora já temos uma semifinal definida e a outra será nesta noite. Vale falar que o Corinthians garantiu vaga na semifinal da Sula, enquanto nesta noite temos Athletico contra Racing, e o Cruzeiro contra Libertad, podendo ter três semifinalistas brasileiros.
O momento é positivo do futebol brasileiro, juntando Liberta e Sula, podemos ter seis brasileiros na semifinal, seriam somente duas vagas fora do Brasil, que momento!