Ex-jogador de futebol pentacampeão mundial e apresentador do programa Jogo Aberto na Rede Bandeirantes
Uma rodada em que andei refletindo e foi positiva para os três grandes que estão, ou estavam, na zona de rebaixamento do Brasileirão, caso do Corinthians, que venceu e saiu do Z-4. Já Fluminense e Grêmio respiraram, importante demais, tio.
Assim como os três primeiros da competição, que também venceram, Flamengo bateu o Criciúma, Palmeiras venceu o bom Cruzeiro e, por fim, o líder Botafogo garantiu três pontos contra o Internacional. Calma lá, loirão!
Falando da zona de rebaixamento, importante demais a vitória do Corinthians contra um Bahia que almejava o G-4 novamente, mas viu foi o Fortaleza entrar lá, já que o São Paulo só empatou com o Juventude em Brasília. E que campo ruim, tio.
O Fortaleza, que segue em grande trabalho do Vojvoda, venceu o Goianiense, que vive uma fase complicada e precisa reagir. Afinal, outros times estão vencendo e agora o time goiano entrou na lanterna com vitória do Fluminense sobre o Cuiabá.
Vale ressaltar o Grêmio que fez valer o mando em Caxias, e venceu um confronto direto contra o Vitória. Graças a esse resultado que mudou a zona de rebaixamento, Corinthians saiu, Vitória entrou.
Pois falando dos líderes, o Botafogo não tá de brincadeira: venceu mais uma, contra o Internacional, e segue o líder isolado. Bom trabalho do Artur Jorge, hein? Agora é São Paulo contra Botafogo, que jogo daora para fechar o turno.
E o Flamengo? Foi no sufoco, virou sobre o Criciúma, que aproximou da zona, hein? Abre o olho, tio! Arrasca e Pedro decisivos, mostraram a qualidade de sempre, e ele, Gabigol, está perdoado pela Nação?
Já o Palmeiras enfrentou o Cruzeiro, que vive grande fase, e com polêmica no gol anulado dos cruzeirenses. Foi um jogo apertado, mas vitória importante - mais uma para o vice-líder.
Mas fica a lição de mais uma rodada marcada por lances polêmicos, como no gol de empate do Cruzeiro. VAR chama e juiz cita uma falta embaixo? Se fosse em cima ainda, mas não...
No do Flamengo teve o pênalti que lá em Diadema seria tiro livre, mas é a regra, né? O braço do jogador do Juventude, também já mudei de opinião várias vezes, se é louco... mas salvou o Rafael, hein?
É isso né, mano? No meio de semana temos a última rodada do primeiro turno, ainda que tenha muitos times com jogos por fazer.