Marido de Miss Coreia, Ahn foi demitido após fazer 'gol de ouro' em 2002

Ahn Jung-Hwan jogava no Perugia quando foi demitido após eliminar a Itália da Copa do Mundo que a Coreia do Sul sediou com o Japão

Paulo Guilherme Guri

Ahn foi o astro da Coreia do Sul em 2002 e se casou com a miss Lee Hye-son Reprodução/Instagram/Lee Hye-won
Ahn foi o astro da Coreia do Sul em 2002 e se casou com a miss Lee Hye-son
Reprodução/Instagram/Lee Hye-won

Ahn Jung-Hwan é uma celebridade na Coreia do Sul. Foi o grande nome da seleção daquele país na Copa do Mundo de 2002, quando a Coreia do Sul bateu a Itália e a Espanha e terminou em quarto lugar. Ahn fez três gols. O mais importante deles foi na vitória por 2 a 1 sobre a seleção italiana, na prorrogação. 

Naquela época a decisão era pelo “gol de ouro”. Ahn marcou de cabeça se antecipando ao itailano Paolo Maldini e vencendo o gigante Gianlucca Buffon. A torcida foi ao delírio.

Na época, Ahn já era um jogador internacional. Jogava no Perugia, um time pequeno da Série A italiana. Após fazer o gol, o presidente do Perugia,Luciano Gaucci, demitiu o jogador. “Não vou pagar salários a um jogador que arruinou a seleção italiana”, justificou o dirigente.

Antes da Copa, Ahn ganhou status de celebridade ao se casar com Lee Hye-won, a Miss Coreia de 1999. O casal é muito famoso no país. Lee comanda uma rede de cosméticos e Ahn carregou a tocha olímpica dos Jogos de inverno de 2018 e trabalha como comentarista esportivo. O casal tem uma filha e um filho.

Mais notícias

Carregar mais