Meia azul nos treinos de corrida: o novo código do flerte para solteiros no Brasil

Essa peça de roupa, aparentemente inocente, está ganhando um significado totalmente novo: o código escancarado para quem está em busca de um flerte entre corredores

Por Cacá Filippini

Meia azul nos treinos de corrida: o novo código do flerte para solteiros no Brasil
Azul transmite tranquilidade e confiança, duas características que ajudam a quebrar o gelo em um primeiro contato
Divulgação

Se você corre, já deve ter percebido um aumento no número de pessoas usando meias azuis durante os treinos. Pois bem, saiba que não é apenas uma tendência de moda esportiva. Na verdade, essa peça de roupa, aparentemente inocente, está ganhando um significado totalmente novo: o código escancarado para quem está em busca de um flerte entre corredores. 

Já contamos aqui no Nosso Corre , que os clubes, grupos e crews de corrida estão cada vez mais substituindo os aplicativos de relacionamento.

De onde veio essa ideia?

A prática começou de forma discreta, inspirada por códigos de vestuário usados em outros contextos para indicar disponibilidade ou interesses específicos (como as pulseiras coloridas nas festas). No Brasil, a comunidade de corrida, conhecida por sua sociabilidade e espírito descontraído, rapidamente adotou a meia azul como um símbolo de “estou solteiro(a) e aberto(a) a conhecer alguém”.

E uma vez revelado nas redes sociais, o que era tendência invadiu as pistas.

Por que justamente a meia azul?

A escolha da cor azul não é à toa. Azul transmite tranquilidade e confiança, duas características que ajudam a quebrar o gelo em um primeiro contato. 

A regra é simples: quem está disponível com interesse em conhecer alguém usa meias azuis nos treinos ou eventos de corrida. O código é sutil o suficiente para não chamar atenção excessiva, mas reconhecível para aqueles que já estão por dentro do significado - o que cria uma atmosfera de cumplicidade e um ótimo pretexto para puxar conversa.

A corrida em si já quebra boa parte do gelo, permitindo que a conversa flua de forma leve e sem pressão, como já contamos aqui no Nosso Corre, e vem substituindo, cada vez mais, os aplicativos de relacionamento.

A febre está só começando

Com o aumento crescente das corridas no Brasil e a quantidade de eventos ligados ao esporte, muitas pessoas estão experimentando seus primeiros quilômetros e ajustando sua vida para hábitos mais saudáveis. 

O que reflete, inclusive, na volta do contato social, ao vivo e a cores, na busca do par perfeito e de pertencimento a um grupo específico. 

Se você é solteiro(a) e curte correr, talvez seja hora de aderir ao movimento da meia azul. Quem sabe aquela pessoa que corre no mesmo ritmo que o seu também esteja esperando um “Oi” simpático... e uma boa desculpa para um suco pós-treino? 😉

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais