Com Endrick, Dorival crê em evolução da seleção contra Colômbia e Argentina

Treinador analisou a preparação para os dois próximos jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026; Dorival disse contar com a força das arquibancadas para voltar a vencer na competição

Por Estadão Conteúdo

Com Endrick, Dorival crê em evolução da seleção contra Colômbia e Argentina
Endrick, jovem do Real Madrid e revelado nas categorias de base do Palmeiras
Juan Medina / Reuters

A seleção brasileira se apresenta nesta segunda-feira, em Brasília, iniciando a preparação para os dois próximos jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 

Em busca de uma recuperação na classificação, a equipe nacional ocupa apenas o quinto lugar, o técnico Dorival Júnior analisou o atual momento às vésperas de enfrentar a Colômbia e a Argentina. Sem poder contar com Neymar, machucado, o treinador resolveu dar uma nova chance para Endrick, chamado para o lugar do craque santista. 

"As últimas três Datas Fifa foram fundamentais para que começássemos a buscar uma recuperação dentro da competição. Espero que continuemos evoluindo, com a seleção começando a encorpar dentro de uma competição tão importante e que requer um cuidado especial, principalmente neste momento, contra dois excelentes adversários", afirmou o treinador em entrevista à CBF TV

Com a necessidade de vitória, Endrick chega com a missão de aumentar o poder de fogo do setor ofensivo. Pela tabela, o Brasil faz o primeiro jogo nesta quinta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, diante dos colombianos. O segundo compromisso desta rodada dupla das Eliminatórias vai ser na próxima terça-feira. O desafio acontecerá em Buenos Aires contra a líder isolada Argentina.

"São equipes que vêm mantendo uma regularidade muito grande. A seleção colombiana está num processo de evolução, com jogadores que atuam no futebol brasileiro e outros pelo futebol mundial. A Argentina é a última seleção campeã do mundo. Esperamos estar muito bem preparados", comentou o treinador.

Com uma campanha bastante irregular, a seleção brasileira não empolgou na competição, vem de empates contra a Venezuela e o Uruguai e tem apenas cinco vitórias em 12 rodadas. Este cenário se reflete na tabela. O Uruguai vem em segundo lugar, seguido do Equador, em terceiro, e a Colômbia, que tem um ponto a mais que o Brasil (19 a 18), no quarto posto.

Para o primeiro jogo, Dorival disse contar com a força das arquibancadas para voltar a vencer na competição. "Nós contamos com o apoio do torcedor, que com certeza vai estar presente e lotando o estádio Mané Garrincha", afirmou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais