Esporte

Com novo avanço da Covid-19, Neto sugere paralisação do futebol e critica politização da vacina

Da Redação, com Os Donos da Bola

Neto questiona: futebol tem dado mau exemplo na pandemia? Reprodução/Os Donos da Bola
Neto questiona: futebol tem dado mau exemplo na pandemia?
Reprodução/Os Donos da Bola

O futebol retomou as atividades no Brasil em agosto deste ano, durante a pandemia, com os dirigentes prometendo protocolos seguros para a volta dos jogos. Na prática, porém, a situação foi diferente: vários clubes já enfrentaram surtos de Covid-19, como o Flamengo, Santos e Palmeiras, mais recentemente. Fora isso, torcedores têm se aglomerado fora dos estádios, como aconteceu no Morumbi, na última quarta-feira, 18. Diante do cenário atual, Craque Neto, que já foi infectado pelo coronavírus, lançou a questão no Os Donos da Bola desta sexta: o futebol tem dado mau exemplo. Para o apresentador, sim.

“Daqui a pouco vai ter que parar o futebol, porque não é possível o que está acontecendo”, disse Neto. “Se o futebol está desse jeito por causa da Covid, para o futebol”, sugere.

Para o craque, é preciso separar as atividades realmente essenciais, onde, para Neto, o futebol não está incluso.

“[Quando não se respeita o isolamento] A gente prova que não pensa no ser humano que está do outro lado”, criticou o apresentador.

Neto ainda detonou a politização da vacina contra o coronavírus, que tem o presidente Jair Bolsonaro como principal protagonista, em oposição ao governador de São Paulo, João Doria.

“Tem o problema da vacina agora, que politicamente é muito mais importante para determinadas pessoas do que para um ser humano”, declarou.

Mais notícias

Carregar mais