Esporte

Com um jogador a mais desde o primeiro tempo, Cabo Verde vence a Etiópia

Com expulsão logo no início do jogo, Cabo Verde aproveita vantagem numérica e vence em partida de poucas chances

Por João Damasceno

Jogadores de Cabo Verde comemoram o gol da vitória Créditos: Confederação Africana de Futebol
Jogadores de Cabo Verde comemoram o gol da vitória
Créditos: Confederação Africana de Futebol

No jogo que encerrou a 1ª rodada do grupo A na Copa Africana das Nações, a seleção de Cabo Verde venceu com tranquilidade a seleção da Etiópia, pelo placar de 1 a 0. Na próxima rodada, que acontece na quinta-feira (13/01), a Etiópia busca a primeira vitória na competição, contra a forte seleção de Camarões, às 13h. Já Cabo Verde vai enfrentar Burkina Faso, no mesmo dia, às 16h.

O JOGO
Em partida sem muita emoção e chances de gol criadas, o primeiro lance importante aconteceu aos 12', quando o VAR entrou em ação. Na marcação de campo, o árbitro havia marcado uma falta na entrada da área para a seleção de Cabo Verde e dado cartão amarelo para Bayeh, da Etiópia. Porém, o árbitro de vídeo chamou o de campo para checar novamente o lance. Após assistir a falta, a punição mudou e o camisa 16 foi expulso direto. Com um a mais em campo, Cabo Verde até pressionou, mas sem oportunidades claras. Quando o primeiro tempo caminhava para o fim, o gol dos favoritos. Cruzamento da esquerda, Rodrigues ajeitou de cabeça e Júlio Tavares abriu o placar aos 46'.

Na segunda etapa, com a vantagem numérica e no placar, Cabo Verde até chegou ao gol adversário, mas não conseguiu aumentar a vantagem. Já a Etiópia, com um a menos em campo, não teve oportunidades para empatar o jogo. O técnico etiopiano Wubetu Abate até tentou mexer na equipe e fez as cinco alterações antes dos 37' da etapa final, mas não teve grandes mudanças no time. Com a vitória por 1 a 0, Cabo Vede fica na segunda colocação do grupo, atrás de Camarões por conta do número de gols marcados. Burkina Faso e Etiópia dividem a lanterna do grupo A, ainda sem pontuarem.

Ficha Técnica:

Etiópia x Cabo Verde

GOLS: Cabo Verde: (Júlio Tavares 46')

ETIÓPIA: 22 Shanko, 2 Hamid, 15 Tamene, 16 Bayeh, 20 Yusef, 3 Mohammed (4 Mignot Debebe), 8 Yohannes, 7 Dagnachew (17 Meleyo), 11 Gebremichael (14 Fitsum Alemu), 9 Kebede (13 Solomon), 10 Nasir (26 Mujib Kassim)
Técnico: Wubetu Abate

CABO VERDE: 12 Rosa, 17 Fortès, 4 Pico, 2 Stopira, 22 Jefry Fortes, 5 Nuno Borges, 18 Rocha Santos, 16 Tavares, 11 Rodrigues (25 Willy Semedo), 19 Júlio Tavares (21 Vagner Gonçalves), 10 Monteiro (7 Patrick Andrade)
Técnico: Humberto Bettencourt

Mais notícias

Carregar mais