O jovem Estevão voltou a brilhar com a camisa do Palmeiras, o meia foi o autor do golaço de empate contra o Grêmio na última quinta-feira (4). Depois do chute espetacular de fora da área, o atleta repetiu um gesto que está cada vez mais comum: esfregar as mãos nos braços como se estivesse com muito frio, para comemorar.
O que significa a comemoração de Estevão
- A coreografia pode ser considerada uma aproximação da jovem estrela ao seu futuro clube, já que ela foi popularizada por um atleta do Chelsea.
- Cole Palmer fez a comemoração pela primeira vez em 20233. No caso do britânico é uma alusão ao apelido que ganhou. Os torcedores o chamam de “Cold” (frio) Palmer, um trocadilho com seu nome.
- O gesto é para mostrar o como ele é “gelado” na de finalizar, como se fosse um matador de sangue-frio.
- O britânico parece aprovar a homenagem de Estevão. Ele chegou a compartilhar uma imagem do Palmeirense fazendo a comemoração, como a legenda: “Em breve”.
- Estevão não é o único futuro jogador do Chelsea a imitar Palmer nos gols. O equatoriano Kendry Páez, do Independiente del Valle também começou a fazer a comemoração.
Até quando Estevão joga pelo Palmeiras
- Apesar de já estar fechado com o Chelsea, Estevão joga no Palmeiras até julho de 2025, se transferindo para os Blues apenas depois do Mundial de Clubes.
- O Palmeiras vai receber 34 milhões de euros (cerca de R$ 198 milhões) pelo negócio, além de bônus por metas atingidas.