Esporte

Conmebol divulga data para sorteio das oitavas de final da Libertadores

Equipes serão divididas em dois potes, com primeiros e segundos colocados; clubes do mesmo país e que se enfrentaram na fase de grupos podem fazer novo confronto

Por Vinícius Batista

Sorteio das oitavas de final da Libertadores será no dia 27 de maio Conmebol Libertadores
Sorteio das oitavas de final da Libertadores será no dia 27 de maio
Conmebol Libertadores

A Conmebol divulgou na tarde desta quarta-feira (18) a data do sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores. O evento será realizado no próximo dia 27 (sexta-feira), um dia depois do término da fase de grupos, às 13h (horário de Brasília).

A base do sorteio segue a mesma, com as 16 equipes classificadas sendo divididas em dois potes: um com os oito primeiros colocados e outro com os segundos colocados de cada grupo. Clubes do mesmo país e que já se enfrentaram na fase anterior podem realizar novos confrontos.

Se a fase de grupos terminasse hoje, confrontos como Palmeiras x Red Bull Bragantino e Corinthians x Boca Juniors poderiam ser sorteados. Além disso, outros clássicos nacionais, como River Plate x Boca Juniors ou Estudiantes x Boca, seriam possíveis.

No sorteio das oitavas de final também será conhecido o chaveamento dos classificados até a final da Libertadores. Neste ano, a decisão será realizada no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro. 

O sorteio das oitavas de final da Copa Sul-Americana será realizado no mesmo dia. A dinâmica será a mesma, com as oito equipes campeãs de cada grupo da competição em um pote e os terceiros colocados da Libertadores em outro. A decisão da Sula está marcada para o dia 1º de outubro e será realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Mais notícias

Carregar mais