Esportes

Conmebol divulga data para sorteio das oitavas de final da Libertadores

Equipes serão divididas em dois potes, com primeiros e segundos colocados; clubes do mesmo país e que se enfrentaram na fase de grupos podem fazer novo confronto

Vinícius Batista 18/05/2022 • 16:58 - Atualizado em 18/05/2022 • 17:04
Sorteio das oitavas de final da Libertadores será no dia 27 de maio
Sorteio das oitavas de final da Libertadores será no dia 27 de maio
Conmebol Libertadores

A Conmebol divulgou na tarde desta quarta-feira (18) a data do sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores. O evento será realizado no próximo dia 27 (sexta-feira), um dia depois do término da fase de grupos, às 13h (horário de Brasília).

A base do sorteio segue a mesma, com as 16 equipes classificadas sendo divididas em dois potes: um com os oito primeiros colocados e outro com os segundos colocados de cada grupo. Clubes do mesmo país e que já se enfrentaram na fase anterior podem realizar novos confrontos.

Se a fase de grupos terminasse hoje, confrontos como Palmeiras x Red Bull Bragantino e Corinthians x Boca Juniors poderiam ser sorteados. Além disso, outros clássicos nacionais, como River Plate x Boca Juniors ou Estudiantes x Boca, seriam possíveis.

No sorteio das oitavas de final também será conhecido o chaveamento dos classificados até a final da Libertadores. Neste ano, a decisão será realizada no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro. 

O sorteio das oitavas de final da Copa Sul-Americana será realizado no mesmo dia. A dinâmica será a mesma, com as oito equipes campeãs de cada grupo da competição em um pote e os terceiros colocados da Libertadores em outro. A decisão da Sula está marcada para o dia 1º de outubro e será realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília.