Esporte

Copa América: Bolsonaro anuncia Rio e mais três sedes

Com isso, a tendência é que o Maracanã receba a final da competição

Da Redação, com BandNews FM

Maracanã, no Rio de Janeiro: estado é uma das sedes da Copa América, anunciou Bolsonaro Secretaria de Cultura do RJ
Maracanã, no Rio de Janeiro: estado é uma das sedes da Copa América, anunciou Bolsonaro
Secretaria de Cultura do RJ

O presidente Jair Bolsonaro anunciou no fim da tarde desta terça-feira, 1, quatro sedes da Copa América deste ano, no Brasil. Rio de Janeiro, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal receberão partidas do torneio, segundo Bolsonaro.

Com isso, a tendência é que o Maracanã receba a final da Copa América.

Pouco antes, Bolsonaro havia informado que o Mato Grosso do Sul, e não Mato Grosso, seria uma das sedes, mas depois foi corrigido pelo ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.

Um quinto estado também seria uma das sedes, mas Bolsonaro não revelou qual. 

O torneio está marcado para acontecer entre 13 de junho e 10 de julho, com 10 seleções, divididas em dois grupos de cinco cada.

O governador de São Paulo, João Doria, adversário político de Bolsonaro, disse que não impediria a realização de jogos da competição no território paulista, mas o estado não aparece, até o momento, entre as sedes.

Pernambuco e Rio Grande do Norte se recusaram a receber jogos da Copa América por causa da pandemia.

Nesta terça, o presidente garantiu a realização da Copa América no Brasil, depois de, na véspera, o ministro da Casa Civil não confirmar.

“Fui instado no dia de ontem pela CBF, conversei com todos os ministros interessados. Da nossa parte, positivo”, afirmou Bolsonaro, que culpou a TV Globo por uma suposta “campanha” contrária à competição, já que os direitos de transmissão do torneio pertencem ao SBT.

Mais notícias

Carregar mais