Esporte

Copa América tem 140 casos de Covid, diz Conmebol

Entidade diz que número representa apenas 1% dos testes realizados

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Teste de Covid na seleção brasileira Lucas Figueiredo/CBF
Teste de Covid na seleção brasileira
Lucas Figueiredo/CBF

A Conmebol informou nesta segunda-feira (21) que 140 pessoas foram infectadas pela Covid-19 durante a realização da Copa América.

Ao todo, a entidade realizou 15.235 testes. A Conmebol destacou que 99% dos testes deram negativo e informou que a maioria dos contaminados é composta por trabalhadores terceirizados e prestadores de serviços.

Bolívia, Chile, Colômbia e Venezuela já confirmaram casos de Covid em suas delegações.

“Todos os envolvidos na competição passam regularmente por testes PCR a fim de detectar possíveis casos, isolar os afetados e prevenir a propagação do vírus. Esses controles abarcam desde jogadores a pessoal operacional da Conmebol, incluindo árbitros, técnicos, assistentes e funcionários terceirizados”, diz a entidade em nota.

“Os protocolos sanitários implementados pela Conmebol provaram ser altamente eficazes em torneios internacionais disputados na América do Sul. Os resultados negativos sempre se mantiveram em torno de 1%. Além das medidas preventivas, uma intensa campanha de vacinação para todos os membros da família do futebol profissional sul-americano está em andamento desde maio”, completa. 

Dentro de campo, a Copa América continua nesta segunda-feira com dois jogos pelo Grupo A: Uruguai e Chile duelam às 18h na Arena Pantanal e Argentina e Paraguai se enfrentam às 21h no Mané Garrincha. 

Neto detona choro de Neymar após vitória do Brasil; assista:

Mais notícias

Carregar mais