Nesta quinta-feira (4), a CBF definiu em sorteio a ordem dos mandos de campo da final da Copa do Brasil 2021, entre Athletico-PR x Atlético-MG.
A primeira partida, marcada para o dia 12 de dezembro, será no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A volta, agendada para o dia 15, terá a Arena da Baixada, em Curitiba (PR), como sede. Essa é a primeira vez que o estádio curitibano recebe o jogo derradeiro da Copa do Brasil.
Tanto Athletico-PR quanto Atlético-MG têm duas finais e um título de Copa do Brasil no currículo. O Furacão foi vice em 2013 e levantou a taça em 2019, enquanto o Galo ficou com o vice em 2016 e faturou em 2014.
“[Decidir em casa] não é regra para ser campeão, mas queríamos muito jogar a segunda partida na Arena. Depende muito também do que vai acontecer no primeiro jogo. Serão 180 minutos de muita entrega”, disse Alberto Valentim, técnico do Athletico-PR.
Heverton e Cappellanes enlouquecem com final de Atléticos
Cuca, treinador do Galo, pregou respeito ao adversário, que também fará a final da Copa Sul-Americana, dia 20 de novembro, contra o Red Bull Bragantino. “O Athletico-PR é uma afirmação e merece todo o nosso respeito. Temos tempo até a final para entender como joga o nosso adversário.”
Velhos conhecidos - trabalharam juntos no Palmeiras entre 2016 e 2017, com Cuca como treinador e Valentim como auxiliar-técnico -, os dois treinadores rasgaram elogios mutuamente.
“Trabalhamos juntos e temos um grande respeito. Será um prazer encontrá-lo nessa final”, contou Valentim. “O Alberto é um amigo e um treinador moderno. Ele tem tudo para ter uma carreira brilhante. É um grande profissional”, arrematou Cuca.