Esporte

Copa Truck: etapa de Curitiba define títulos de André Marques e Felipe Tozzo

Piloto da Mercedes Benz conquista primeira Copa Truck da carreira; regular na temporada, catarinense leva a Super Truck

Da Redação

A etapa final da Copa Truck de 2021 neste domingo (5), em Curitiba, definiu os títulos de André Marques e Felipe Tozzo. O piloto da Mercedes-Benz ficou com o troféu da categoria geral, enquanto o catarinense levou para casa a taça da Super Truck.

Muito emocionado, André conquistou o seu primeiro título da Copa Truck após boas colocações nas duas provas. Na primeira corrida, vencida por Paulo Salustiano, ele ficou em terceiro. Já na segunda, Marques ficou com o quarto lugar, garantindo o título.

“Quero agradecer demais à minha equipe, esses meninos são demais. Como eu vinha dizendo ao longo do ano, a Mercedes-Benz Caminhões por todo o apoio. Pessoal da engenharia que foi fundamental para o sonho virar realidade. Obrigado, do fundo do coração!", disse André Marques.

“Se Deus quiser (o primeiro de muitos títulos). O futuro a Deus pertence, mas até agora aqui eu tenho que honrar e agradecer ao meu Deus que vem me dando capacidade e deixando isso tudo acontecer”, completou.

Felipe Tozzo, campeão brasileiro de 2019 do Mercedes-Benz Challenge, superou o bicampeão da Stock Car, Giuliano Losacco, e José Augusto Dias para ficar com o título da Super Truck. 

“Cara, esse título é muito importante. É a coroação de uma luta, de uma vida inteira. A gente está nesse esporte e não é fácil para permanecer aqui e conseguir um título no ano de estreia. Eu tenho muita gente a agradecer. Não vou nominar, mas Deus foi muito bom comigo e disse: ‘vai, moleque! você consegue’", contou o catarinense, aos prantos.

A temporada de 2022 da Copa Truck já tem data e local definidos: a cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, vai receber a primeira etapa da competição, nos dias 12 e 13 de março.

Mais notícias

Carregar mais