Esporte

Corinthians goleia Avaí Kindermann e assume a liderança do Brasileirão Feminino

Timão passa o arquirrival Palmeiras na ponta da tabela de maneira provisória; Verdão ainda tem um jogo a menos

Da Redação

O Corinthians manteve sua invencibilidade no Brasileirão Feminino Série A-1 neste sábado (2) e assumiu a liderança da competição ao vencer o Avaí Kindermann de goleada por 4 a 0. A partida, válida pela 10ª rodada da competição, foi realizada no Parque São Jorge, em São Paulo.

Com o resultado, o time de Arthur Elias chegou a 24 pontos, com sete vitórias e três empates, e passou o Palmeiras, com 22 pontos. As Palestrinas recebem o São José neste domingo (29) no Allianz Parque. Já o Avaí Kindermann permanece com 11 pontos, na 11ª posição, e torce para o Cruzeiro (12º, com nove pontos) não vencer o Cresspom no domingo.

O jogo:

O primeiro gol da partida deste sábado saiu aos 17 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento pela direita, Adriana tocou de cabeça e mandou no ângulo da goleira Renata para marcar.

Três minutos depois, Gabi Portilho recebeu o lançamento na direita, cortou para trás para limpar a marcação e mandou um chutaço no ângulo direito de Renata: Corinthians 2 a 0.

E não foi só. Melhor em campo, o Corinthians ampliou aos 42 minutos, em cobrança de falta – Diany bateu baixa da entrada da área e surpreendeu a goleira do Avaí Kindermann com uma bola do lado direito.

No segundo tempo, o Corinthians administrou a vantagem e conseguiu chegar ao quarto gol. Depois do corte no cruzamento de Salazar, a bola sobrou para Tarciane fazer o quarto gol das Brabas e fechar a goleada alvinegra.

Os dois times voltam agora a entrar em campo no próximo final de semana. No sábado (4), o Corinthians encara o Palmeiras no Allianz Parque, em duelo valendo a liderança do campeonato. No dia seguinte, o Avaí Kindermann recebe a Ferroviária.

Mais notícias

Carregar mais