Esportes

Paulinho é apresentado no Corinthians, se fiz focado e pede pés no chão

Jogador foi campeão da Brasileiro, da Libertadores e do Mundo no clube

Rodrigo Lima 14/01/2022 • 16:36
Paulinho durante coletiva de apresentação no CT Joaquim Grava
Paulinho durante coletiva de apresentação no CT Joaquim Grava
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O meia Paulinho foi apresentado nesta sexta-feira (14) como novo reforço do Corinthians para a temporada 2022 e falou sobre a possibilidade de voltar à Seleção Brasileira e sobre os rivais Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro na briga por títulos.

Sobre Seleção Brasileira, Paulinho garantiu que o seu foco é o Corinthians e, apesar de ser ano de Copa do Mundo, só pensa no clube alvinegro.

“Meu foco é o Corinthians hoje. Não adianta. Obviamente que sei que é ano de Copa, todos sonham em joga-la, mas devido ao meu último ano ter sido complicado e difícil, quando houve acerto com o Corinthians, no momento não vejo outra coisa a não ser o foco no meu clube. Não consigo pensar em seleção brasileira antes do meu trabalho aqui, meu foco e ambição são aqui dentro”, garantiu Paulinho durante entrevista coletiva.

Sabendo da cobrança da torcida por títulos na temporada, Paulinho comentou sobre a disputa com Flamengo, Atlético Mineiro e Palmeiras e disse que é preciso pensar apenas no Corinthians e nos objetivos do clube.

“A cobrança dentro do Corinthians todos nós sabemos. Um clube como o Corinthians sempre tem que pensar em estar em cima. O principal é nós pensarmos em nós mesmos. Óbvio que temos adversários fortíssimos, mas para os nossos objetivos nós temos que pensar no nosso trabalho”, disse Paulinho, que concluiu – “O principal é fazermos nosso trabalho e pensarmos em nós. Passo a passo e com os pés no chão”.