Depois de se tornar pública a informação de que o Corinthians poderia ser vendido a uma empresa, as partes se manifestaram nesta segunda-feira (15). Em nota, a OTB Sports afirma o interesse no negócio; já o Timão descarta o assunto – confira mais abaixo.
“A OTB Sports se faz da presente para confirmar o teor da coluna divulgada pelo jornalista Juca Kfouri, da Folha de São Paulo, na manhã de Sábado [13], na qual informa que a empresa está oficialmente mandatada para negociar a compra do Sport Club Corinthians Paulista, em uma operação que prevê, entre outras coisas, a resolução da dívida integral do clube e um compromisso futuro de abertura de capital para proporcionar ao torcedor a possibilidade de se tornar acionista do seu time”, diz a empresa.
O post nas redes sociais fez o Timão se posicionar por meio de nota. Augusto Melo diz ser contra a possibilidade de venda da instituição.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que nunca recebeu qualquer contato oficial da OTB Sports para tratar sobre assuntos relacionados às dívidas do Corinthians. O presidente Augusto Melo reafirma o seu posicionamento contrário a questão de “pagamento das dívidas” em troca do controle do clube”, rebateu o Corinthians.
Segundo a informação adiantada por Juca Kfouri, em seu blog no ‘Uol', a empresa estaria disposta a comprar o clube, em um modelo de SAF, pagar as dívidas e em seguida abrir capital na Bolsa e possibilitar o acesso de torcedores a cotas do empreendimento.
Marcelo Goldfarb, filho do fundador da Marisa, Bernardo Goldfarb, é quem lidera o grupo de empresários que gerem a OTB Sports. A empresa agencia atletas.
Nota da OTB Sports
A OTB Sports se faz da presente para confirmar o teor da coluna divulgada pelo jornalista Juca Kfouri, da Folha de São Paulo, na manhã de Sábado, na qual informa que a empresa está oficialmente mandatada para negociar a compra do Sport Club Corinthians Paulista, em uma operação que prevê, entre outras coisas, a resolução da dívida integral do clube e um compromisso futuro de abertura de capital para proporcionar ao torcedor a possibilidade de se tornar acionista do seu time.
A OTB esclarece ainda que não conversará com nenhum personagem sem vínculo estatutário com o Sport Club Corinthians Paulista. A menos que este esteja formalmente mandatado pelo atual presidente. Esclarecimento este que normalmente não se faz necessário, mas que neste contexto específico de caos e desordem, se faz obrigatório.
Sendo o que cumpria para o momento,
OTB SPORTS
Nota do Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista informa que nunca recebeu qualquer contato oficial da OTB Sports para tratar sobre assuntos relacionados às dívidas do Corinthians.
O presidente Augusto Melo reafirma o seu posicionamento contrário a questão de “pagamento das dívidas” em troca do controle do clube.
Também reafirma que não autorizou qualquer terceiro a representar a instituição em qualquer tratativa envolvendo a questão.