Em dezembro de 2008, Philippe Coutinho era apenas uma promessa do Vasco e, em entrevista à Band, disse que tinha um sonho: fazer um gol contra o Flamengo no Maracanã. Quase 16 anos depois, ele realizou esse sonho, ao fazer o gol do empate no clássico entre Vasco e Fla, neste domingo (15). Isso fez aquela entrevista viralizar nas redes sociais, nesta segunda-feira (16).
Em 2008, quando deu essa entrevista para a Band, Coutinho não tinha sequer estreado pelo time principal do Vasco. Ele falou sobre a vontade de jogar no Estádio do Maracanã.
"É um sonho jogar no Maracanã. De vez em quando eu ia lá só pra assistir. Agora pode se realizar, de estar lá no gramado, um gramado excelente. Meu sonho é jogar contra o Flamengo e marcar um gol", comentou Coutinho.
O meia foi para a Europa em 2010 e só voltou neste ano. Neste domingo, Coutinho entrou no 2º tempo, aproveitou um cruzamento na área e realizou o sonho com uma finalização de cabeça. O jogo acabou empatado por 1 a 1.
Depois da partida, Coutinho desabafou sobre as críticas que recebeu neste retorno: "Ouvi bastante besteira sobre mim, mas tudo bem. Sei o quanto eu luto aqui dentro, o quanto lutei para voltar antes. O pessoal do Departamento Médico já estava de cabeça cheia porque toda hora eu pedia para voltar, mas não dava".