Esporte

Covid e lesões causam quatro baixas na Nigéria antes da Copa Africana das Nações

Osimhen, atacante do Napoli-ITA e destaque da seleção, é desfalque por testar positivo para a covid-19

De Redação

Victor Osimhen não defenderá a Nigéria na Copa Africana das Nações Divulgação/CAF
Victor Osimhen não defenderá a Nigéria na Copa Africana das Nações
Divulgação/CAF

A Federação de Futebol da Nigéria confirmou quatro desfalques para a Copa Africana das Nações. Entre os nomes estão Victor Osimhen, atacante do Napoli-ATA, e Emmanuel Dennis, do Watford-ING. A estrela, Osimhen, não estará disponível após ter testado positivo para a covid-19 pela segunda vez em 2021. 

Já a situação de Dennis é puramente administrativa. O Watford, através de seu técnico, Claudio Ranieri, informou que a Nigéria não enviou a pré-convocação na data correta e, dessa forma, a escolha pela liberação ou não do atleta estaria nas mãos do clube. Portanto, Dennis não defenderá a sua seleção na Copa Africana das Nações. 

Além da dupla de ataque, Abdullahi Shehu, que defende o Omonia, do Chipre, e Leon Balogun, do Rangers, da Escócia, não se recuperaram de lesões e também foram descartados para a competição.

Para suprir as ausências de Osimhen e Dennis, Henry Onyekuru, do Olympiacos-GRE e Peter Olayinka, do Slavia Praga, foram chamados. 

A Nigéria vai em busca do quarto título da Copa Africana das Nações e está no grupo D ao lado de Guiné-Bissau, Egito e Sudão. Você confere todas as emoções na tela da Band a partir do dia 9 de janeiro. 

Mais notícias

Carregar mais