O treinador Cuca, através de nota da sua assessoria de imprensa, revelou ter sido procurado pelo Botafogo e que recusou assumir o clube na reta final do Brasileirão, onde o Glorioso é líder.
A SAF do Botafogo tem sido pressionada para trocar o comando técnico da equipe após a queda de rendimento nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro que resultaram na aproximação de Palmeiras, Bragantino, Grêmio e Flamengo, colocando em risco o título que parecia muito próximo.
Com isso, o clube passou a procurar um substituto para Lucio Flávio e consultou o técnico Cuca, que não trabalha desde que deixou o Corinthians em abril, após muita pressão da torcida, mas teve a oferta recusada devido a “problemas pessoais”.
Veja a nota da assessoria do Cuca na íntegra:
“O treinador Alexi Stival, o Cuca, foi procurado pelo Botafogo de Futebol e Regatas para assumir o comando técnico da equipe nessa reta final do Campeonato Brasileiro. Cuca se sente honrado com o convite, especialmente por ter partido de um clube onde trabalhou por dois anos, fez muitos amigos e tem grande carinho e identificação. O treinador gostaria muito de ajudar o time nesse momento, mas precisou recusar o convite, porque segue focado em resolver seus problemas pessoais”.
Presidente da SAF do Botafogo, o norte-americano John Textor negou nesta sexta que o clube tenha procurado Cuca e criticou o GE.com, que apurou e noticiou primeiro a sondagem. “Totalmente falso. A Globo deveria se retratar integralmente desta história”, escreveu o dirigente em seu perfil no X, o antigo Twitter.
Cuca treinou o Botafogo de 2006 a 2008, com um aproveitamento de 59.9% em 138 jogos e conquistando a Taça Rio de 2007 e 2008.
Após abrir uma boa vantagem no primeiro turno do Brasileirão, o Botafogo perdeu a “gordura” que tinha e está na liderança com os mesmos 59 pontos conquistados de Grêmio e Palmeiras, faltando 5 jogos para o fim do campeonato.