Esporte

Cuca entrega cargo e deixa o comando do Atlético-MG

Técnico campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil de 2021 alegou problemas pessoais para deixar posto no Galo

Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes

Campeão brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, Cuca não é mais o técnico do Atlético Mineiro. O clube oficializou a saída do treinador no início da tarde desta terça-feira (28).

O treinador de 58 anos teve uma longa conversa nesta segunda-feira (27) com a diretoria do clube e a família Menin, que investe no futebol do Galo, e entregou o cargo alegando problemas familiares. Ele se comprometeu a não trabalhar em nenhum outro clube em 2022 aos dirigentes.

No início deste ano, Cuca também passou por problemas pessoais. Sua mãe teve de ser internada após ser contaminada pela Covid-19 e recebeu alta no dia 6 de maio. 

No comando desde março, Cuca comandou o Atlético-MG em 71 jogos em sua nova passagem pelo clube, com 48 vitórias, 14 empates e 9 derrotas. A temporada incrível do Galo foi coroada com os títulos mineiro, brasileiro, após jejum de 50 anos, e da Copa do Brasil, além da chegada à semifinal da Libertadores.

Ele é considerado por muitos como o maior técnico da história do Galo, já que também esteve no comando da histórica campanha do inédito título da Libertadores, em 2013.

Mais notícias

Carregar mais