Esporte

Band terá Letícia Datena na cobertura do Dakar 2023

Prova acontece na Arábia Saudita entre 31 de dezembro e 15 de janeiro

Da redação

Brasil terá 12 competidores na prova, com destaque para o estreante Lucas Moraes Divulgação
Brasil terá 12 competidores na prova, com destaque para o estreante Lucas Moraes
Divulgação

Para o público que gosta de automobilismo off-road, o Rally Dakar 2023 terá uma novidade mais do que especial: a jornalista Letícia Datena fará boletins para a Band ao longo de toda a prova, que acontece entre 31 de dezembro e 15 de janeiro na Arábia Saudita.

Entre os destaques da cobertura, Letícia trará a rotina dos competidores brasileiros – ao todo, serão 12. Entre eles, destaque para Lucas Moraes, bicampeão do Rally dos Sertões e que estreará na competição pilotando uma Toyota Hilux ao lado do co-piloto alemão Timo Gottschalk na categoria carros T1/T2.

“Já faz alguns anos que me especializei em automobilismo e hoje sou a apresentadora e repórter oficial da Stock Car Pro Series, mas o Dakar é outro mundo em se tratando de desafio profissional”, destaca a repórter.

“Diariamente vamos nos deslocar até 500 km ou 600 km em estradas de terra ou no deserto puro, sob sol intenso e sacolejando em um trajeto longo e lento que demora muitas vezes o dia inteiro para ser percorrido – e o trabalho mesmo só começa quando chegamos e encontramos as equipes. Também vamos dormir em barracas, nos alimentar quando tivermos oportunidade, e por aí vai. Mas é isso o que realmente me atrai, essa aventura e, claro, a oportunidade de fazer um trabalho de qualidade para a Band, a emissora de TV aberta mais especializada em esporte no Brasil”, completou.

O Brasil ainda terá cinco representantes nos protótipos T3 (Gustavo Gugelmin, Pâmela Bozzano, Carlos Sachs, Enio Bozzano Junior e Luciano Gómez), quatro na categoria SSV T4 (Rodrigo Luppi, Maykel Justo, Bruno Conti de Oliveira e Cristiano Batista), um nos quadriciclos (Marcelo Medeiros) e um nos caminhões do Dakar Classic, com modelos históricos (João Fortes).

“Tenho muita esperança de que coisas boas vão sair dessa turma. Por exemplo, o navegador catarinense Gustavo Gugelmin é favorito na categoria UTV, ao lado do americano Austin Jones. E teremos a primeira piloto brasileira, também na UTV, a Pamela Bozzano – torço demais por ela. É um belo grupo, que merece nosso apoio como torcida e cobertura como emissora”, destaca Letícia Datena.

Confira a delegação brasileira no Dakar 2023:

  • Quadriciclos: Marcelo Medeiros
  • Carros T1/T2: Lucas Moraes (com Timo Gottschalk)
  • Protótipos T3: Gustavo Gugelmin (com Austin Jones); Pâmela Bozzano e Carlos Sachs; Enio Bozzano Junior e Luciano Gómez
  • SSV T4: Rodrigo Luppi e Maykel Justo; Bruno Conti de Oliveira (com Pedro Bianchi Prata); Cristiano Batista (com Fausto Mota)
  • Dakar Classic: João Fortes (com Juan Donatiu e Joaquín Vilatarsana)

Mais notícias

Carregar mais