Esportes

Salas vence de ponta a ponta corrida 1 da 10ª etapa da Stock Car; Thiago Camilo leva 2ª prova

Da Redação 24/10/2021 • 14:33 - Atualizado em 25/10/2021 • 10:16

Após cravar a pole position em uma disputa acirrada com Ricardo Zonta, Guilherme Salas segurou a pressão, dominou de ponta a ponta e ficou com a vitória da corrida 1 da Stock Car no Autódromo Velocitta, neste domingo (24). 

Thiago Camilo aproveitou a confusão na largada da 2ª prova para pular na frente e garantir a sua vitória no final de semana, com as duas corrida s transmitidas com exclusividade pela Band.

Ricardo Zonta tentou pressionar o líder após a parada nos boxes, mas teve que se contentar com a 2ª colocação. Salas teve um ótimo final de semana, com bons tempos desde o primeiro treino livre. Na classificação, o piloto teve que usar toda a potência do carro para superar Zonta em 0s008. O piloto do carro 85 conseguiu administrar bem os pneus e teve gás para abrir uma folga e levar a vitória da corrida de abertura do domingo.

O líder do campeonato terminou a primeira corrida na 10ª posição, ganhando a chance de sair na frente na 2ª prova do dia.

Na abertura da 2ª etapa começou com confusão entre Ricardo Maurício e César Ramos, que se tocaram no final da primeira curva. Na sequência, Felipe Lapena, Cacá Bueno e Átila Abreu não aliviaram e acabaram batendo.

Enquanto isso, Salas aproveitou para saltar de 10º para 5º lugar na largada da 2ª corrida da etapa. Após a confusão, Casagrande liderava a corrida, com Gaetano Di Mauro e Allam Khodair logo atrás.

Em uma corrida muito mais disputada, Thiago Camilo conseguiu assumir a liderança nas paradas de box e partiu para mais uma vitória na categoria. Terminando em 2º, Casagrande focou em segurar mais um pódio e garantir que terminaria a corrida na frente de Daniel Serra. Khodair fechou o top 3 da 2ª prova.

Na briga pelo título, Daniel Casagrande se manteve como o único piloto que subiu no pódio em todos os finais de semana de 2021. 

Veja como foi a festa do pódio, que coroou Salas como o melhor do final de semana, com direito a pole, vitória na corrida 1 e melhor volta do domingo: