
Corinthians e Palmeiras vão decidir o Campeonato Paulista 2025, e a data do segundo jogo da final, com mando de campo do Timão, virou um problema para a Federação Paulista e para os clubes, que podem ter até 11 desfalques somados por causa da Data Fifa.
Marcada entre os dias 17 e 25 de março, a Data Fifa deve prejudicar a decisão estadual, que inicialmente está marcada para o dia seguinte, dia 26 - a FPF e os clubes envolvidos na final vão se reunir nesta terça para definir a situação. O primeiro jogo da final, que deve ser confirmado para o próximo domingo (16), não terá influência.
Estêvão, do Palmeiras, está entre os convocados da Seleção Brasileira, que joga contra a Argentina no dia 25, terça-feira, assim como todas as demais equipes das Eliminatórias Sul-Americanas. A lista de convocados do Alviverde vai aumentar.
Já o Corinthians viu Carrillo (Peru) e José Martinez (Venezuela) serem chamados pelas suas seleções, e vive a expectativa do retorno de Memphis Depay para o time da Holanda, qeu tem situação 'mais tranquila' e faz o segundo jogo da Data Fifa no dia 23, domingo. Os 'selecionáveis' que podem virar desfalque na final do Paulistão são:
Palmeiras
- Gustavo Gómez (Paraguai)
- Richard Ríos (Colômbia)
- Estêvão (convocado pelo Brasil)
- Piquerez (Uruguai)
- Facundo Torres (Uruguai)
- Emiliano Martínez (Uruguai)
Corinthians
- André Carrillo (convocado pelo Peru)
- José Martínez (convocado pela Venezuela)
- Memphis Depay (pré-lista da Holanda)
- Félix Torres (Equador)
- Ángel Romero (Paraguai)
Por ora, a final do Paulistão não pode ser no dia 27, quinta-feira, porque Palmeiras e Corinthians têm estreias marcadas no Brasileirão já no sábado, dia 29. Ou seja, voltariam a campo em menos de 72h, o que é proibido pela Fifa.
Por outro lado, a CBF exigiu que os estaduais terminem até o dia 26 de março, justamente porque o calendário está apertado em 2025, com a paralisação para o Mundial de Clubes (junho e julho), e a entidade já tem datas reservadas pela Conmebol para as competições sul-americanas.