Neymar diz estar aliviado por voltar a jogar. O craque, que reestrou pelo Santos no empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP nesta quarta-feira (5), afirmou que não "esperava correr o tanto" que correu na partida do Campeonato Paulista.
“Alívio muito grande de voltar a jogar. Me senti leve, não esperava fazer o jogo que fiz hoje. Óbvio que o resultado é ruim, mas é preciso ter paciência, estamos organizando a casa. É um momento de euforia, mas nós estamos muito focados, conversamos bastante com os jogadores, eles têm muita vontade de fazer história com a camisa do Santos”, disse o camisa 10 à TNT Sports.
Neymar foi acionado no intervalo e participou bastante da partida. Além de ser procurado bastante pelos companheiros, apresentou-se para o jogo, deu dribles, sofreu algumas faltas e quase fez um gol, em chute da entrada da área.
Embora a atuação tenha sido acima do que Neymar esperava, o camisa 10 pediu calma.
“É um momento de ter calma. Eu não imaginava correr esse tanto que eu corri, jogar esse tanto que joguei. Eu estou muito feliz, mas vamos com calma. Eu não sei o que vai acontecer no próximo jogo, vi hoje que posso fazer mais minutos do que 45, mas não pode ter pressa. Fazia muito tempo que eu não jogava, é uma conversa que a gente tem que ter com a comissão técnica, vamos avaliar os próximos dias. Eu estou muito feliz e cada vez mais estarei melhor fisicamente”.
"Eu preciso de minutos", diz Neymar
Eu estou muito feliz de voltar a jogar, eu preciso de minutos. Me senti à vontade, dei dribles, mas falta ritmo, falta jogos. Daqui a três, quatro jogos estarei 100% - Neymar.
Outras respostas de Neymar
Amor ao Santos
É difícil encontrar palavras para expressar o sentimento quando você ama alguém. Eu amo o Santos e não tenho palavras para descrever o que foi essa estreia.
Torcida precisa ter paciência
É um momento de paciência, de mudança. Tenho certeza que a gente vai conquistar muitas vitórias, esse time vai encaixar. Tenho certeza que vamos deixar o torcedor feliz.
Chance de gol
No momento [do lance] você não pensa em nada, só faz a jogada, é natural. Quase consegui fazer o gol, no outro lance eu errei o chute. Eu estou muito feliz de voltar a jogar, eu preciso de minutos.