Denílson comentou no programa Jogo Aberto, desta segunda-feira (30), sobre o polêmico pênalti que ajudou o Santos a empatar com o Corinthians no último domingo (29), pelo Campeonato Brasileiro.
Já nos acréscimos da partida na Neo Química Arena, o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti para o Peixe após toque de Bruno Méndez em Soteldo, dentro da área. Na cobrança, Mendoza balançou a rede e decretou o empate no clássico entre os alvinegros.
Apesar de muitos protestos dos jogadores e da diretoria do Corinthians, Denílson concordou com a decisão de Daronco e afirmou que também marcaria o pênalti.
“Eu vou ser voto vencido, mas eu marcaria esse pênalti. Para mim, o Bruno Méndez dá o bote. É o famoso bote errado. Não é um lance absurdo, mas o gesto do Bruno Méndez, jogando a perna para trás, ele sabe que atingiu”, disse Denílson ao analisar o lance.
“Ele dá o bote com a perna direita e erra o bote. O Bruno Méndez não pisou, ele chutou o pé do Soteldo. Ele, no mínimo, correu o risco. Eu acho que foi pênalti, a bola continuaria sob o domínio do Soteldo, ele ia chegar na bola e conseguir o cruzamento. Existe o contato. O Bruno Méndez deu o bote e errou”, completou o pentacampeão.
Com o empate, o chegou aos 34 pontos, dois a mais que o Goiás, primeiro clube na zona de rebaixamento. Já o Corinthians estacionou na 14ª colocação, com 37 pontos.