O Palmeiras foi bicampeão consecutivo da Libertadores em 2020 e 2021 com heróis improváveis: na primeira final das duas conquistas, Breno Lopes anotou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Santos. No ano seguinte, Deyverson balançou a rede na prorrogação e garantiu o 2 a 1 do Alviverde sobre o Flamengo.
O que pouca gente sabia, e descobriu nesta semana após uma publicação viralizar, é que a dupla dá nome a um judoca paralímpico brasileiro. Deyverson Breno Lopes de Souza foi batizado muito antes mesmo de a dupla fazer história pelo Verdão.
A coincidência foi registrada em post da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) e repercutida pelo próprio Palmeiras – veja mais abaixo. Deyverson Breno Lopes foi exaltado depois de vencer a primeira etapa do Grand Prix de Judô paralímpico na categoria J1 (que inclui somente atletas totalmente cegos), até 60 kg. O torneio, que é considerado o Campeonato Brasileiro da modalidade, terá uma nova etapa em outubro.
Dois jogadores. Um judoca. Três vitoriosos. Deyverson e Breno Lopes foram campeões pelo Palmeiras na Libertadores. Deyverson Breno Lopes foi ouro no Grand Prix de judô - Comitê Paralímpico Brasileiro.
O Palmeiras republicou o post e brincou com a coincidência. “Aí fica fácil ser campeão, tá? (risos)”, escreveu o clube.
Deyverson Breno Lopes nasceu em maio de 1993 e, portanto, é mais velho do que Breno Lopes, que nasceu em 1996. O atacante Deyverson, atualmente no Cuiabá, é de 1991.