Diretor de corridas deixa a Fórmula E após dez anos

Scot Elkins antecipou saída após morte do pai em dezembro; Marek Hanaczewski assume o posto

Da redação

Diretor de corridas deixa a Fórmula E após dez anos
Dirigente deixou o cargo por motivos pessoais e provocou mudanças na hierarquia da F-E
FIA Fórmula E

A Fórmula E anunciou nesta quinta-feira (6) a saída do diretor de corridas Scot Elkins. O dirigente estava na categoria há dez anos e ocupava o cargo atual há sete.

Em comunicado, a F-E informou que Elkins deixará a função “por razões pessoais”. A partir do E-Prix de Jedá, ele será substituído pelo polonês Marek Hanaczewski, atualmente o diretor adjunto de corridas.

Scot Elkins já havia ficado de fora do E-Prix de São Paulo que abriu a temporada 2024/2025 em decorrência da morte do pai. Na ocasião, Marek Hanaczewski assumiu a função, antes que o titular retornasse no E-Prix da Cidade do México.

Hanaczewski está na Fórmula E desde a temporada 2014/2015 e ocupa o segundo posto na hierarquia da direção de corridas desde a temporada 2021/2022. A partir do E-Prix de Mônaco, sua vaga será preenchida por Benoit Dupont, que se divide atualmente entre funções no WEC e na própria Fórmula E.

“Com a recente perda de meu pai em dezembro, tenho novas responsabilidades que demandam meu tempo e minha atenção em casa”, afirmou Elkins ao site oficial da F-E, dizendo-se “triste por sair”, mas “confiante na equipe que permanecesse”.

“Embora eu esperasse completar a temporada 11 para me aposentar, meus planos foram agora acelerados e meu foco está em minha família. Continuarei trabalhando com automobilismo, principalmente em projetos nos EUA. Tenho a honra de ser parte do paddock da Fórmula E e sou grato pelas amizades que construí ao longo dos anos”, completou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais