Dono da SAF do Cruzeiro cobra medalhões: “precisam esquecer antigos clubes e suar a camisa”

Elenco da Raposa tem Gabigol, Dudu, Cássio e Fágner, ídolos em outras equipes do Brasil

Da Redação

Em entrevista exclusiva para o programa Os Donos da Bola, da Band Minas, Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro revelou cobranças aos jogadores da Raposa pelos resultados ruins na temporada e admitiu deficiências no elenco da equipe mineira.

Pedro Lourenço também não poupou críticas ao desempenho dos jogadores no estadual, onde o Cruzeiro acabou eliminado para o América-MG nos pênaltis.

“Não adianta tapar o sol com a peneira, todos viram que o Cruzeiro foi eliminado e por falta de competência dos nossos jogadores”

Após a eliminação do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, o técnico Leonardo Jardim teceu críticas aos jogadores, afirmando que alguns jogadores não estão no seu melhor - física e tecnicamente – e que o elenco possui carências. E Pedro Lourenço concordou com o treinador.

“O Jardim tem 100% de razão e o Mattos não contrata ninguém sem a minha autorização, então a responsabilidade é minha. Para contratar um jogador, você precisar ter um scout dele, não podemos trazer um jogador que não está atuando. O Gabigol e o Dudu nós já conhecemos”  

O dono da SAF cruzeirense revelou também conversas com Leonardo Jardim sobre alguns medalhões do elenco da Raposa e mandou um recado para atletas que chegaram ao Cruzeiro vindo de grandes passagens por outras equipes.

“Às vezes, quando conversamos, ele fala que 'jogador muito rico não vai produzir muito, então preciso de outro jogador'. Ele mostra para a gente aonde estão os problemas. Você vê que o Cruzeiro tem grandes jogadores, mas o nosso time é um time desorganizado, só ver os gols que tomamos, que são inadmissíveis”, disse Pedro Lourenço nesta quinta (27).

“Nós conseguimos perder para times da série A, B, C e D. Então, eu mostrei para os jogadores que não sou um perdedor, não vim para o Cruzeiro para ver isso. Única coisa que temos é pedir desculpas para o nosso torcedor, que não merece passar por isso”, continuou.  

“O jogador que está no Cruzeiro, está para jogar pelo Cruzeiro. Não quero saber se veio do Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo. Precisam esquecer esses times e pensar no Cruzeiro, quem ficar no Cruzeiro tem que vestir e suar a camisa, mostrar resultado”, completou o dirigente.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais