O técnico Dorival Júnior disse em entrevista coletiva após a vitória do Brasil por 2 a 1 contra o Chile nesta quinta-feira (10) que a Seleção Brasileira passa por um momento de renovação, trazendo com isso esperança, mas também alguns sustos para o torcedor.
“Uma renovação não é simples. Hoje nós tínhamos apenas quatro jogadores que finalizaram a última partida da Copa do Mundo. Isso tem um peso considerável. Nós não estamos com a estrutura que foi montada para a Copa anterior”, disse Dorival.
Eu já disse que a gente vai ficar com uma equipe muito forte daqui a dois anos, porém passaremos alguns apertos até esse momento
O Brasil faz uma campanha irregular nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. São apenas duas vitórias nas últimas cinco partidas. Nesta quinta, a Seleção levou um gol no primeiro minuto de jogo, resultado que a deixava fora da zona de classificação direta para o Mundial.
Coube ao estreante Igor Jesus e o também botafoguense Luiz Henrique salvarem a equipe em Santiago. Savinho, outra novidade nas convocações em 2024, também fez boa partida.
“É interessante no nosso país. Às vezes a gente quer ter é o sucesso antes o trabalho. Isso daí acredito eu só no dicionário”, comentou o treinador.
Apesar do respiro ganho com a vitória. Dorival admite que o Brasil ainda tem muito a melhorar. O próximo desafio da equipe é na próxima terça-feira (15), contra o Peru, em Brasília.
“Foi um resultado importante, nada além disso. É muito pouco dentro daquilo que nós precisamos, queremos e almejamos então é continuarmos o trabalho com o máximo respeito, como foi na partida de hoje”, concluiu Dorival Júnior.