
A vitória da Portuguesa Santista sobre o Novorizontino na Série A2 do Campeonato Paulista terminou em confusão e viralizou nas redes sociais. O motivo foi o ‘drible Michael Jackson’, aplicado pelo atacante Erik já nos minutos finais do jogo.
No lance, o atacante da Portuguesa Santista finge que irá tocar a bola e dá o drible que foi batizado de Michael Jackson: um chute no vácuo com rodopio ao lado da bola (veja mais abaixo). A ação, que terminou em confusão entre os times, foi aprovada por Rodrigo Teaser, brasileiro que é intérprete do Rei do Pop e tem mais de 800 mil seguidores no Instagram.
“Eu achei incrível. Confesso que eu não sou um expert em futebol, eu não sei o quanto esse drible pode ser utilizado, o quanto já foi utilizado, mas achei incrível o fato de terem lembrado do Michael por conta disso", disse Rodrigo Teaser em contato com a reportagem do Band.com.br.
“Na minha opinião, ele executou direito porque funcionou. Acho incrível que batizem o drible com o nome do Michael. Ele tem isso. O artista pop ultrapassa barreiras, e elas extrapolam a barreira da música. Estamos falando de futebol, de esporte, e um drible que foi batizado de Michael Jackson, sendo que já faz mais de 13 anos que ele morreu. Isso mostra o quanto ele é imortal”, completou.
Depois de aplicar o ‘drible Michael Jackson’, Erik levou uma chegada mais forte e caiu no gramado. O árbitro apitou a falta para a Portuguesa Santista e, neste momento, o atacante foi cercado por três jogadores do Novorizontino. Foi então que começou a confusão.
Em entrevista ao “ge”, Erik disse que costuma fazer o drible de ‘chute no vento’ com frequência e que, na sua visão, o futebol está chato.
“Hoje em dia o futebol tá muito chato em relação a isso. Não pode fazer nenhum drible, nada de diferente que você está desrespeitando, desmerecendo, e não é isso. Acho que o estilo de alguns jogadores é esse, o lance estava propício e eu fiz. E vou seguir fazendo, sempre com o objetivo de ajudar a trazer mais vitórias para minha equipe”, afirmou.
O intérprete Rodrigo Teaser (foto acima) seguiu a mesma linha de raciocínio e até deixou a sugestão para o atacante da Portuguesa Santista fazer novas ‘homenagens’ ao Rei do Pop.
“Eu deixaria um incentivo para que ele comece a usar não só esse passo, mas criar outros. Já pensou se ele inventa um drible e, do nada, vai para trás, enganando os adversários? Ou de repente faz alguma jogadinha dando uma inclinada para frente estilo Michael? Quantos outros dribles ele [Erik] não pode inventar usando o Michael de referência?”.