No Maracanã, o Fluminense fez valer o fato casa e venceu o Olimpia por 2 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, e pode perder por 1 gol de diferença, no Paraguai, que mesmo assim avança à semi da competição. Após a partida, Arce, treinador do Olimpia, elogiou Fernando Diniz e o elenco do Tricolor Carioca.
“É um grande rival, assim como foi o anterior (Flamengo). É um dos melhores times do Brasil, tem talvez o melhor treinador do Brasil, que é o técnico da seleção brasileira. A todos os adversários que enfrentam aqui impõe sua forma de jogar", disse.
O treinador, no entanto, não descartou a possibilidade do Olimpia reverter o placar jogando em sua casa na próxima semana.
"Hoje fizeram algo diferente depois de muito tempo, e eu reitero o que disse a eles no vestiário: não tenho o que questioná-los de absolutamente nada por tudo que fizeram, se não trabalhássemos dessa maneira capaz que agora estaríamos falando de outra coisa e com chances mínimas de passar de fase. Agora o que resta é fazê-los sentir tudo o que eles nos fizeram sofrer. Estou seguro que lá vai ser outra história", disse Arce.
As equipes voltam aos gramados na próxima quinta-feira, 31, no Paraguai, para definir quem fica com a vaga na semifinal. O time que avançar enfrenta o vencedor do confronto entre Bolívar e Internacional.