Esporte

Edu Dracena assume chefia do departamento de futebol do Santos

Capitão do tri deixou o Palmeiras e está de volta ao Peixe agora como dirigente

Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes

Edu Dracena é o novo chefe do departamento de futebol do Santos. O dirigente antecipou a saída do Palmeiras, que já estava encaminhada para o final do ano. 

O ex-zagueiro ocupava o cargo de assessor técnico do Verdão desde que se aposentou dos gramados, no final de 2019.

Capitão do tri da Libertadores em 2011, Dracena se destacou no Santos nos tempos de jogador e conquistou ainda três Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. 

Com a chegada de Dracena, que será apresentado pelo Peixe nesta quarta-feira, antes da partida contra o Fluminense, o executivo de futebol, André Mazzuco, deixou a diretoria. Ele estava no cargo desde 26 de maio.

Quem também se desligou do clube foi o gerente de futebol Jorge Andrade.

Contratado em outubro de 2019 para trabalhar nas categorias de base, Andrade subiu para o departamento profissional em 2020 e pediu demissão nessa terça-feira após a chegada de Edu Dracena.

O Peixe vem de derrota para o América-MG (2 a 0) na Vila Belmiro e está na zona do rebaixamento do Brasileirão, com apenas 29 pontos em 27 jogos. 

Veja nota oficial do Santos sobre as mudanças no futebol:

O Santos FC comunica mudanças no Departamento de Futebol Profissional. Com a vinda de um novo profissional para o Departamento de Futebol, que será anunciado nesta quarta-feira (27), André Mazzuco deixará o cargo de Executivo de Futebol.

Respeitando o momento, Clube e André Mazzuco acertaram, em comum acordo, a sua saída. Ambos entenderam ser melhor encerrar a parceria para dar prosseguimento com a nova formatação do setor, da forma que o novo profissional melhor entender.

O Santos FC agradece aos serviços prestados por Mazzuco enquanto esteve à frente do cargo e deseja sorte na continuidade da carreira.

Mais notícias

Carregar mais