Esporte

Egito vence Camarões nos pênaltis e enfrenta Senegal na final da Copa Africana

Donos da casa, Seleção de Camarões desperdiçou três cobranças e o Egito está na final do torneio

Por Rodrigo Lima

Egito se classifica para a final da Copa Africana das Nações REUTERS/Mohamed Abd El Ghany
Egito se classifica para a final da Copa Africana das Nações
REUTERS/Mohamed Abd El Ghany

O Egito está na final da Copa Africana das Nações. A seleção da estrela mundial Mohamed Salah derrotou Camarões nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal e prorrogação.

Em um jogo muito tenso, Camarões e Egito não tiveram muitas oportunidades no tempo normal. Os donos da casa tentaram mais, mas faltou capricho nas finalizações dos jogadores camaroneses, que acertaram apenas três chutes na direção do gol defendido por Mohamed Abou Gabal.

Pelo lado do Egito, a estrela Mohamed Salah teve uma atuação de pouco brilho, sendo bem marcado pela defesa de Camarões.

Nos acréscimos do segundo tempo, o treinador Carlos Queiróz foi expulso após se exaltar com uma falta a favor do Egito não marcada pelo árbitro.

Na prorrogação, nada de gols, apesar de o Egito ter assustado mais com dois chutes perigosos de Salah, que passaram perto da meta de Onana.

Nos pênaltis, Harold Moukoudi, James Lea Siliki e Clinton N'Jie perderam para Camarões, enquanto o Egito acertou as suas três cobranças.

Na final, o Egito enfrenta Senegal, de Sadio Mané, companheiro de Salah no Liverpool. O confronto entre as duas seleções será uma prévia do encontro decisivo entre Egito e Senegal nas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo no Catar, onde quem perder ficará de fora da Copa.

A final acontece no dia 6, às 16h, com transmissão exclusiva da Band.

Mais notícias

Carregar mais