O Flamengo já começou as conversas com Jorge Jesus. Na última quarta-feira, 12, um áudio vazado do português passou a circular na internet. Nele, o atual treinador do Fenerbahçe confirma contato com o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, e fala que o clube pode esperar por ele.
O vínculo de Jorge Jesus com o clube turco acaba no dia 31 de maio e a partir disso ele poderá assinar com qualquer outro time. Após demissão de Vítor Pereira, Jorge Jesus é o nome mais pedido pelos torcedores rubro-negros.
“Bom dia, amigo. Aqui são 10h da manhã na Turquia, aí no Brasil o fuso horário é de seis horas. Eu falei com o Marcos Braz ontem várias coisas, mas nunca falei em condições financeiras com ele. Não sei por que está a passar no Brasil a dizerem que eu pedi muito dinheiro e não chegaram a acordo comigo", começou.
Ouça o áudio de Jorge Jesus sobre o Flamengo:
Jorge Jesus segue afirmando que pediu um tempo para a direção do Flamengo para que ele possa conversar com o presidente do clube turco.
"Não sei qual é a intenção disso, mas a verdade é que o Marcos Braz falou comigo sobre o Flamengo, se eu podia sair já. Eu disse que já não podia, tinha que me dar algum tempo. Até para eu falar aqui com o presidente. Falta um mês e meio para acabar o campeonato aqui na Turquia. Ele me disse que ia pôr um treinador interino, e eu disse: "Então, ok, vocês podiam esperar por mim", disse.
O treinador finaliza dizendo que ele não deixou de ir ao clube por questões financeiras.
“Ele disse que não podia esperar muito por mim mais que uma semana. E aqui, pronto, tudo bem. Agora não quero que as pessoas pensem que, se eu não for para o Flamengo, que foi por questões financeiras. Porque não falei nem com o Marcos Braz e já estão por aí a dizer que eu pedi mundos e fundos”, finalizou.
Vitor Pereira demitido
O Flamengo está sem técnico desde a última terça-feira (11), quando demitiu o também português Vitor Pereira.
O treinador estava no clube somente desde janeiro deste ano, e acumulou decepções. Além da eliminação precoce no Mundial de Clubes, o Rubro-Negro perdeu quatro decisões. A última, na final do Carioca, para o Fluminense, foi a gota d'água.