Em encontro com MP, Federação Paulista sugere "bolha" e mais testes para retomar Paulistão

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

A solicitação respeitaria o toque de recolher determinado pelo governo de São Paulo Divulgação/FPF
A solicitação respeitaria o toque de recolher determinado pelo governo de São Paulo
Divulgação/FPF

Em nova reunião com o Ministério Público nesta segunda-feira (29), a Federação Paulista de Futebol apresentou o novo protocolo de saúde aprovado pelos 16 clubes da Série A1 do Paulistão durante a fase emergencial no Estado. Entre as medidas, sugere realização dos jogos a partir das 20h, mais testagens e o isolamento dos clubes, deslocando-se somente para jogos.

A solicitação respeitaria o toque de recolher determinado pelo governo de São Paulo durante a fase mais restritiva na pandemia e “incentivaria” a população a permanecer em casa. 

Os órgãos seguem mantendo “constante contato” nos próximos dias para avaliar a situação da pandemia no estado e a possibilidade de as partidas do Paulistão serem realizadas em SP.  

“O modelo prevê a organização de ambientes controlados, em que os clubes ficarão isolados em centros de treinamento ou hotéis, se deslocando apenas para os jogos. O documento cita ainda maior frequência de testagens, redução de efetivo de pessoas nos jogos, entre outras medidas de controle”, disse a FPF em nota. 

A realização de eventos esportivos está proibida pelo governo de São Paulo desde o dia 11 de março, em uma série de restrições para conter a pandemia de covid-19.

Veja aqui todas as medidas do novo modelo de organização da FPF para o futebol.

Mais notícias

Carregar mais