Emiliano Díaz, novo auxiliar técnico do Corinthians, fez muitos elogios à torcida do Timão, ao ser apresentado nesta segunda-feira (16). Ele afirmou que os corintianos nunca param de apoiar os jogadores durante as partidas.
"Tivemos o prazer de estar sempre em times que têm muita torcida. Mas acho que desta vez é totalmente diferente, porque o Corinthians se caracteriza por ter uma torcida que apoia 90 minutos. Eu falei anteriormente, não existe em outro lugar do mundo. Aconteça o que aconteça, não existe no mundo. Geralmente, você erra um passe e reclamam. Aqui não, e os jogadores me falaram. ‘O que você vai viver na terça-feira, não vai viver em outro lugar’. Essa química entre eles [torcida] e nós é muito importante. Vamos fazer de tudo para dar felicidade a eles", iniciou Emiliano.
Depois Emiliano citou que sonhava com essa oportunidade desde quando viu compatriotas, Tevez e Mascherano,jogando no Corinthians - eles foram campeões do Brasileirão em 2005.
"Sempre foi um sonho estar aqui. Sempre falava com ele [Ramón] e dizia que um dia estaríamos aqui. Na época de Tévez e Mascherano. É o único time que dentro do campo a torcida não deixa de apoiar, se o jogador erra um passe. A torcida não para de apoiar, e isso não acontece em nenhum lugar do mundo. E eu queria experimentar. Terça-feira [contra o Criciúma] vamos cumprir o sonho, vamos tentar desfrutar", animou-se.
Pai de Emiliano e novo técnico do Corinthians, Ramón Díaz também tem altas expectativas para o jogo desta terça: "Creio que a torcida vai mostrar a todo o futebol brasileiro o que é a torcida do Corinthians. Estou seguro. Como também vamos mostrar a mudança na equipe, com atitude, determinação. É o que vamos demonstrar a todo o futebol brasileiro amanhã".