Esporte

Empresário de Paulo Sousa detona Jorge Jesus: "Falta de ética e de respeito"

Hugo Cajuda se manifestou contra o ex-treinador do Flamengo que ressaltou interesse em voltar ao clube carioca

Por Vinícius Batista

Empresário de Paulo Sousa detonou o técnico Jorge Jesus Alexandre Vidal/Flamengo
Empresário de Paulo Sousa detonou o técnico Jorge Jesus
Alexandre Vidal/Flamengo

Empresário do técnico do Flamengo, Paulo Sousa, Hugo Cajuda detonou Jorge Jesus nesta quinta-feira (5) após o ex-treinador rubro-negro demonstrar interesse em voltar ao comando da equipe carioca. O agente considerou a fala de Jesus como “falta de ética e de respeito”.

“Sem surpresa assistimos a mais um momento deplorável, de alguém que só estando perturbado e desesperado pode revelar tamanha falta de ética, falta de respeito e falta de profissionalismo. Apesar do seu largo histórico, a referida pessoa consegue subir muitos patamares em mais um episódio vergonhoso”, diz um trecho da nota do empresário enviada à imprensa.

“Deveria ser uma obrigação pessoas com esta notoriedade terem comportamentos exemplares, passando mensagens positivas ao mundo, em vez daquilo a que estamos a assistir”, finaliza o texto.

Em entrevista ao portal UOL, Jorge Jesus afirmou que gostaria de retornar ao Flamengo e teria até o dia 20 de maio para esperar uma proposta. O comandante também afirmou que fica incomodado com a má-fase do Rubro-Negro.

Veja a nota completa do empresário de Paulo Sousa, Hugo Cajuda:

"A (falta de) vergonha sai à rua

Sem surpresa assistimos a mais um momento deplorável, de alguém que só estando perturbado e desesperado pode revelar tamanha falta de ética, falta de respeito e falta de profissionalismo. Apesar do seu largo histórico, a referida pessoa consegue subir muitos patamares em mais um episódio vergonhoso.

Esta é a continuidade do “eu” sempre a sobrepor-se ao “nós”, do uso da pandemia, um tema tão grave, para justificar desastres, como o que aconteceu no Benfica, ou como justificativa para abandonar o Flamengo poucos dias após renovar e num momento delicado para o clube. As explicações e as desculpas deveriam ser dadas aos benfiquistas por terem visto ser gastos 150 milhões de euros para conquistarem zero títulos.

A referida pessoa revela total ausência de sentimentos para com a instituição Flamengo, ao contrário do que apregoa, porque a tentativa de desestabilizar um clube “amigo” desta forma é inaceitável.

É um ataque nunca antes visto a colegas de profissão e compatriotas, mas mais do que isso, é um ataque à classe dos treinadores profissionais de futebol, um ataque à ética e à dignidade.

Agradecemos os muitos contatos de treinadores e outros profissionais do mundo do futebol, em especial dos que trabalham no Brasil e que nos têm procurado para manifestar o seu total repúdio para com esta situação com a qual não concordam.

Deveria ser uma obrigação pessoas com esta notoriedade terem comportamentos exemplares, passando mensagens positivas ao mundo, em vez daquilo a que estamos a assistir.

Hugo Cajuda"

Mais notícias

Carregar mais