O Corinthians desistiu da contratação do lateral-direito Matheuzinho, do Flamengo, embora o jogador estivesse treinando com o elenco corintiano.
Segundo a diretoria do Timão, foram três pontos que fizeram o clube desistir do negócio. Nos últimos dias, o presidente Augusto Melo dava a contratação como certa. Os seguintes pontos, no entanto, inviabilizaram o acordo:
- Nenhuma taxa de vitrine - o Corinthians diz que propôs 20%;
- Valor de compra pré-fixado em 11 milhões de euros (cerca de R$ 59 milhões);
- Cláusula de retorno imediato.
Ou seja, o Corinthians queria algo pela ‘vitrine’, não topava um retorno imediato caso o Flamengo solicitasse e entendia que o valor pré-fixado era alto.
Desta forma, os clubes não chegaram a um acordo, o contrato não foi assinado e o Flamengo exigiu o retorno imediato do jogador.
Matheuzinho treinou com os jogadores do Corinthians e esteve presente no treino aberto realizado no último sábado (20), no Parque São Jorge.
O lateral-direito agora será integrado ao grupo do Flamengo que disputa o Campeonato Carioca, comandado por Mário Jorge. O elenco principal faz a pré-temporada com Tite nos Estados Unidos.
Nota do Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista informa que encerrou as negociações com o Clube de Regatas do Flamengo pelo empréstimo do lateral direito Matheus França.
O Corinthians não aceitou três exigências do Flamengo pelo acordo:
- Nenhuma taxa de vitrine - o Corinthians propôs 20%.
- Valor de compra pré-fixado em 11 milhões de euros.
- Cláusula de retorno imediato.
Nesta terça-feira (23), o Flamengo solicitou a assinatura do contrato sem os pontos acima ajustados ou o retorno imediato do jogador. Como não houve acerto entre as equipes pelo empréstimo, Matheus França deixou as dependências do CT Dr. Joaquim Grava.