O técnico Artur Jorge deixou claro neste domingo (18) que não pensa em deixar o Botafogo a curto prazo.
De acordo com o portal UOL, o treinador português é nome cotado para assumir o Al-Rayyan, do Catar. No entanto, ele garante que está feliz no clube carioca, que lidera o Campeonato Brasileiro de 2024 após a vitória do fim de semana por 4 a 1 sobre o Flamengo.
“O trabalho que fazemos valoriza não só os jogadores, mas eu também sou valorizado em função de vitórias, em função de jogos ganhos e de classificações. Naturalmente que isso poderá abrir portas e que haja interesse. Mas uma coisa eu digo, e de forma taxativa: estou muito feliz no Botafogo, sinto-me muito feliz aqui dentro”, afirmou Artur Jorge em entrevista coletiva.
A situação remete ao cenário vivido pelo Botafogo em 2023, quando era comandado por Luís Castro. Na época, o time liderava o Campeonato Brasileiro, mas a saída do treinador português em junho para o Al-Nassr (Arábia Saudita) deu início a uma sequência de troca de técnicos. No fim, o time perdeu desempenho e terminou na quinta colocação.
Desta vez, porém, Artur Jorge garante que não pensa em deixar o clube. “Fui muito bem recebido e gosto de trabalhar aqui. A essa altura, o meu foco é claramente pensar só no Botafogo. Sobre interessados ou não: sempre existirão, como sempre existiram em qualquer altura daquilo que temos – e enquanto temos – sucesso”, completou.