Esporte

Evair vê Luiz Adriano com potencial para ser ídolo do Palmeiras

Evair vê Luiz Adriano com potencial para ser ídolo do Palmeiras

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Evelson de Freitas/Folhapress Evair comemora gol na final da Libertadores de 1999
Evelson de Freitas/Folhapress
Evair comemora gol na final da Libertadores de 1999

O ex-atacante Evair fez história no Palmeiras, ganhou títulos importantes e gravou o nome no panteão de ídolos do clube. Agora o ex-centroavante aponta Luiz Adriano como um possível candidato a um posto entre os maiores da história do Verdão.

“A capacidade técnica é muito grande. É um velocista, um cara que sabe fazer gols. Ele passou por vários times, mas vai sentir a importância de ganhar um título pelo Palmeiras. Ele vai ser reconhecido por jogar no Palmeiras. Porque o Palmeiras é diferente nesse sentido. Esses jogadores têm uma oportunidade muito grande. O palmeirense vai ser grato para o resto da vida”, analisou Evair, campeão da Libertadores de 1999 com o Palmeiras, em entrevista a Guilherme Cimatti e Gustavo Soler na Rádio Bandeirantes.

O Verdão enfrenta o River Plate pela semifinal da Libertadores da América nesta terça-feira, 12, com transmissão da Rádio Bandeirantes. O time brasileiro venceu a primeira partida, na Argentina, por 3 a 0, e pode perder por até dois gols de diferença que avança à final no Maracanã.

Evair, no entanto, prega cautela para quem estiver dentro de campo. Mesmo que fora dos gramados ele admita otimismo com o futuro do Palmeiras na Libertadores.

O desempenho da equipe do técnico Abel Ferreira foi enaltecida pelo ex-atacante.

“Eu gosto da velocidade. É o que faz uma diferença muito grande hoje em dia no futebol. A liberdade que o Gabriel Menino tem tido para jogar. Isso chama a atenção”, opinou.

Evair também lembrou com carinho a conquista de 1999. “De uma certa maneira foi como se o Palmeiras estivesse me dando um presente. Faltava na minha carreira a Libertadores. Foi um momento marcante. Era um grupo que gostava de desafios importantes”, lembra.

Evair atuou na decisão contra o Deportivo Cali e marcou um gol, em cobrança de pênalti, mas expulso injustamente na ocasião.

Mais notícias

Carregar mais