Esporte

Ex-atleta da seleção de basquete e médico, Marcel atua contra a pandemia: “Vacinado e invicto”

Clínico geral e radiologista, ex-jogador participou do 'Domingo Esportivo' da Rádio Bandeirantes

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Marcel participou do 'Domingo Esportivo' da Rádio Bandeirantes Reprodução
Marcel participou do 'Domingo Esportivo' da Rádio Bandeirantes
Reprodução

O ex-jogador de basquete Marcel Ramon Ponikwar de Souza, de 64 anos, participou hoje (9) do Domingo Esportivo da Rádio Bandeirantes. Ele conversou com Ricardo Capriotti sobre os tempos como atleta. Marcel é médico e atualmente atua contra a pandemia do coronavírus. “O grande problema é que a pessoa acha que não é com ela o problema. Então ela descuida”, afirmou.

Clínico geral e radiologista, formando pela Faculdade de Medicina de Jundiaí, o ex-ala da seleção brasileira falou sobre o atual trabalho. “Eu estou vacinado e invicto ainda. Não peguei [a Covid-19]”, disse. Ouça a entrevista na íntegra.

Marcel participou de quatro Olimpíadas, além de cinco Pan-Americanos. Foram 392 jogos com a seleção brasileira. “Na minha época o objetivo era ser jogador da seleção brasileira. Hoje o sonho é jogar na NBA.” 

Marcel também dissertou sobre a formação de atletas no basquete. “Você é obrigado a mostrar resultado. E não ensinar o jogo. Eu tive técnicos que me ensinaram a ver o jogo. Que foram importantes na minha formação. Acho muito importante você ensinar o jogo e não ganhar título na categoria de base.” 

Mais notícias

Carregar mais