Esporte

Farfus é pódio e Drugovich tem problemas; como os brasileiros se saíram em Le Mans

A maior prova de resistência do automobilismo mundial foi disputada por seis pilotos do Brasil em 2024

Por Gabriel Alberto

A Ferrari venceu pela segunda vez consecutiva as 24 Horas de Le Mans, neste domingo (16), no Circuito de La Sarthe, na França. A equipe de Maranello repetiu o feito de 2023 e venceu mais uma vez a prova, mas dessa vez com o carro #50 pilotado pelo dinamarquês Nicklas Nielsen, o espanhol Miguel Molina e italiano Antonio Fuoco. 

Neste ano, seis pilotos brasileiros disputaram a prova de Le Mans. Felipe Nars, Pipo Derani e Felipe Drugovich na classe de Hypercarros, além de Nicolas Costa, Daniel Serra e Augusto Farfus na LMGT3. 

Pipo Derani e Felipe Drugovich 

A bordo do Cadillac V-Series.R #311, Pipo Derani e Felipe Drugovich dividiram o carro da montadora norte-americana com o inglês Jack Aitken. 

Com cinco horas faltando para o final da prova, Pipo Derani derrapou na pista e bateu o seu Cadillac no muro. O brasileiro ainda conseguiu levar o carro de volta para os boxes para reparo. Após algumas horas, o carro #311 voltou para a pista e terminou as 24 Horas de Le Mans de 29º colocação. 

Felipe Nasr 

O brasileiro da Porsche Penske Motorsports guiou o Porsche 963 #4 ao lado do francês Mathieu Jaminet e do inglês Nick Tandy para a prova deste ano. A prova acabou de forma prematura para o carro #4 da montadora alemã, após Nasr bater na entrada da Indianápolis. Diferente de Derani, o piloto da Porsche não conseguiu levar o carro destruído de volta para os boxes e retomar a prova.  

Augusto Farfus 

O piloto possui diversas vitórias nas principais provas de 24 horas, como em Nürburgring, Daytona e Dubai, mas a única que falta para o currículo do piloto é Le Mans. Em 2024, Farfus bateu na trave. A bordo do BMW #31, Farfus foi o melhor brasileiro posicionado na prova após conseguir um segundo lugar na classe LMGT3.

Daniel Serra  

O tricampeão da Stock Car já venceu as 24 Horas de Le Mans em 2017 e 2019. Porém, este ano, Serra sofreu com problemas em sua Ferrari #86 nas horas finais da prova e terminou a corrida na 12º colocação. 

Nicolas Costas 

O piloto brasileiro fez a sua estreia nas 24 Horas de Le Mans de 2024 a bordo do Mclaren 720S Evo LMGT3 #59. Costas teve que abandonar a prova após uma quebra de motor faltando quatro horas para o fim da corrida no Circuito de La Sarthe.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais