Leclerc fez a volta mais rápida na manhã deste sábado e se tornou o primeiro monegasco a largar na pole position em um GP de Fórmula 1 no Principado. O piloto da Ferrari encerrou a sessão 0seg230 à frente de Max Verstappen, da Red Bull, mas bateu faltando 17 segundos para o fim do treino classificatório.
Verstappen, que persegue Hamilton na classificação, lamentou o acidente que o impediu de tentar mais uma vez conseguir a pole.
Não demorou muito para que os fãs da Fórmula 1 comparassem a batida de Leclerc com uma trapaça de Michael Schumacher. Em 2006, ele disputava a pole com Fernando Alonso e simulou uma pane depois de fazer o melhor tempo e provocou bandeira amarela.
O alemão "estacionou" o carro na curva Rascasse e impediu o rival de tentar mais uma volta. Posteriormente, Schumacher foi punido e acabou largando. Mesmo assim, ele conseguiu chegar em 5º no Grande Prêmio de Mônaco daquele ano.
Algumas pessoas disseram no Twitter que Schumacher teria inspirado Leclerc, mas o carro do piloto monegasco ficou muito danificado no acidente e vai dar trabalho para os mecânicos da Ferrari.
Verstappen ficou com a segunda posição e Bottas em terceiro. Mesmo sem a pole, o grid é bem favorável para Verstappen, já que Hamilton ficou apenas com o sétimo lugar e na pista de Mônaco as ultrapassagens são muito difíceis.
O Grande Prêmio de Mônaco será transmitido na Band TV, Bandplay, BandNews FM e o Band.com.br.