Após Mbappé, atacante do PSG e seleção da França, ter se recusado a tirar fotos com toda a delegação, a Federação Francesa de Futebol irá rever os acordos de direitos de imagens dos jogadores.
Segundo a agência AFP, Mbappé, atacante do PSG, se recusou a participar da sessão de fotos por ser contra o modelo acordado sobre os direitos de imagem. Em março deste ano, o atleta enviou um comunicado à federação e disse lamentar “não chegar em um acordo”.
De acordo com o L’Equipe, Mbappé é contra alguns jogadores aparecerem mais do que outros, além de querer escolher com quais marcas terá sua imagem associada. Já o acordo afirma que os jogadores devem concretizar os compromissos com as empresas que patrocinam a federação francesa.
A Federação Francesa de Futebol emitiu um comunicado e afirmou que houve uma reunião para debater os assuntos. Dessa forma, Mbappé retorna as atividades normalmente.
Leia o comunicado completo:
Após discussões conclusivas na presença dos executivos da França, o presidente, o treinador e um dirigente do marketing, a Federação Francesa de Futebol compromete-se a rever, em quanto antes, a convenção inerente aos direitos de imagem que liga aos seus jogadores na seleção.
A FFF tem o prazer de trabalhar nas linhas gerais de um novo acordo que assegurará os seus interesses, tendo em conta a preocupações e convicções legítimas expressas por unanimidade por seus jogadores.