Esporte

Felipão, do Athletico-PR, nunca caiu nas oitavas de final da Libertadores

Treinador com espírito copeiro avançou desta fase nas oito vezes em que disputou

Da redação

Felipão nunca caiu nas oitavas de final da Libertadores Athletico-PR
Felipão nunca caiu nas oitavas de final da Libertadores
Athletico-PR

Depois de 17 anos, o Athletico-PR está de volta às quartas de final da Libertadores após empatar com o Libertad, fora de casa, em 1 a 1. Desta vez quem levou o time para a próxima fase foi Felipão, o treinador que nunca caiu em fase de grupos ou oitavas da competição.

A última vez em que o Furacão esteve nas quartas de final, só foi parado pelo São Paulo na grande decisão, mas o Tricolor levou a melhor e venceu a Libertadores pela terceira vez. Agora, o Athletico-PR tem a chance de mudar a história e quem sabe faturar o título.

Um ponto importante para o avanço do Athletico-PR foi a chegada de Felipão, um treinador com espirito copeiro e que nunca caiu na fase de grupos ou oitavas de final da Libertadores. Sendo campeão com o Grêmio em 1995 e 99 com o Palmeiras, o treinador foi vice em 2000 ainda no Verdão e chegou às semis em 1996 com o Tricolor Gaúcho e 2018 no Palestra. O treinador ainda caiu nas quartas de final com o Cruzeiro em 2001, além de 2019 também com o alviverde cair nas quartas.

Felipe Scolari também está sendo fundamental para a campanha do clube paranaense nas outras competições. Ele chegou na equipe no começo de maio, após Carille ser demitido e de lá, para cá, a equipe já conseguiu avançar na Libertadores, Copa do Brasil e está com a vice-liderança no Brasileirão.

Mais notícias

Carregar mais