Esportes

Felipão, do Athletico-PR, nunca caiu nas oitavas de final da Libertadores

Treinador com espírito copeiro avançou desta fase nas oito vezes em que disputou

Da redação 06/07/2022 • 08:51 - Atualizado em 06/07/2022 • 13:14
Felipão nunca caiu nas oitavas de final da Libertadores
Felipão nunca caiu nas oitavas de final da Libertadores
Athletico-PR

Depois de 17 anos, o Athletico-PR está de volta às quartas de final da Libertadores após empatar com o Libertad, fora de casa, em 1 a 1. Desta vez quem levou o time para a próxima fase foi Felipão, o treinador que nunca caiu em fase de grupos ou oitavas da competição.

A última vez em que o Furacão esteve nas quartas de final, só foi parado pelo São Paulo na grande decisão, mas o Tricolor levou a melhor e venceu a Libertadores pela terceira vez. Agora, o Athletico-PR tem a chance de mudar a história e quem sabe faturar o título.

Um ponto importante para o avanço do Athletico-PR foi a chegada de Felipão, um treinador com espirito copeiro e que nunca caiu na fase de grupos ou oitavas de final da Libertadores. Sendo campeão com o Grêmio em 1995 e 99 com o Palmeiras, o treinador foi vice em 2000 ainda no Verdão e chegou às semis em 1996 com o Tricolor Gaúcho e 2018 no Palestra. O treinador ainda caiu nas quartas de final com o Cruzeiro em 2001, além de 2019 também com o alviverde cair nas quartas.

Felipe Scolari também está sendo fundamental para a campanha do clube paranaense nas outras competições. Ele chegou na equipe no começo de maio, após Carille ser demitido e de lá, para cá, a equipe já conseguiu avançar na Libertadores, Copa do Brasil e está com a vice-liderança no Brasileirão.