
A Ferrari apresentou nesta sexta-feira (14) os carros e os pilotos para a temporada 2025 do WEC. A fabricante italiana não terá novidades no campeonato: pelo terceiro ano consecutivo, correrá com o modelo 499P, mantendo os dois trios de pilotos.
O carro 50 contará com Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Jensen, vencedores das 24 Horas de Le Mans em 2024. Já o carro 51 manterá James Calado, Antonio Giovinazzi e Alessandro Pier Guidi, vencedores de 2023 da prova em La Sarthe.
No visual, os carros mantiveram a predominância do vermelho com os detalhes em amarelo Modena. Assim como na F1, a marca italiana corre no WEC com os detalhes azuis do patrocínio da HP.
Apesar das vitórias em Le Mans, a Ferrari ainda busca títulos desde que retornou ao endurance em 2023. No primeiro ano, a marca ficou com o segundo lugar no campeonato dos hypercars, tendo o trio Fuoco-Molina-Nielsen em terceiro lugar no Mundial de pilotos. No ano seguinte, o trio dividiu o vice-campeonato, enquanto a marca ficou com a terceira posição.
“A partir da segunda metade da temporada 2024, introduzimos muitas modificações. Metade dela era focada em melhorar a confiabilidade, e um quarto eram atualizações obrigatórias, enquanto o restante nós buscamos otimizar as demais áreas onde podemos encontrar lacunas no desempenho contra nossos rivais”, analisou Ferdinando Cannizzo, diretor de corridas de endurance da Ferrari.
“Em 2025, embora não tenhamos atualizações ‘coringas’, há muito espaço para melhoria. Trabalhamos duro para expandirmos a janela de acerto, evoluindo em novas filosofias que pretender uma exploração melhor da aerodinâmica e do desempenho dos pneus em todas as condições. Para completar, estamos comprometidos com um desenvolvimento contínuo dos sistemas de controle, para melhorar a precisão e fornecer respostas ainda mais rápidas às ações dos pilotos”, completou.