Esportes

Filipe Luís fala sobre quebra da "maldição do seu aniversário" no Flamengo

Rubro-Negro perdia jogos importantes na data em que jogador completava mais um ano de vida

Da redação

Filipe Luís quebra "maldição"
Filipe Luís quebra "maldição"
Flickr/Flamengo

A noite da última terça-feira, 9, foi extremamente importante para os torcedores do Flamengo após a classificação para semifinal da Libertadores, sobre o Corinthians, em pleno Maracanã. Mas Filipe Luís, lateral-esquerdo, teve um motivo a mais para comemorar.

Nas redes sociais, os torcedores do Flamengo brincaram com uma suposta “maldição” do atleta, isso porque, o Mengão perdia qualquer partida que acontecia na semana que o atleta fizesse aniversário; veja:

04/08/2019 - Flamengo 0 x 3 Bahia 

09/08/2020 - Flamengo 0 x 1 Atlético-MG 

08/08/21 - Flamengo 0 x 4 Internacional

Após a partida, Filipe Luís falou que queria sim quebrar esse tabu e inclusive foi um dos pontos de seu discurso para os jogadores.

“Eu dei um discurso para os meus companheiros no almoço e perguntei a eles: vocês acham que essas coisas que vêm de fora me afetam? Claro que me afeta a data do meu aniversário. Eu tenho mais manias que o Nadal e o Simeone juntos. Mais de 500 se eu for contar todas no vestiário", disse.

O jogador afirmou que seus companheiros de equipe ouviram seu pedido e o deixou calmo e tranquilo.

“Então pedi para eles: como a gente quebrou tantos tabus desde que cheguei aqui, tínhamos que quebrar esse. A confiança de todos me deixou muito tranquilo, e a gente viu essa tranquilidade no campo. Quebramos o tabu com uma grande vitória", afirmou.

Classificado para semifinal, o Flamengo espera o vencedor de Talleres x Vélez, da Argentina.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais