Esporte

Final do Mundial de Clubes será três dias antes de jogo do Chelsea na Champions

Se der a lógica e o time inglês for à decisão, pode ter dificuldades com o intervalo curto entre duas partidas importantes

Da Redação

O brasileiro Thiago Silva é um dos nomes mais conhecidos do Chelsea Chelsea
O brasileiro Thiago Silva é um dos nomes mais conhecidos do Chelsea
Chelsea

A Fifa anunciou as datas do Mundial de Clubes, que será realizado nos Emirados Árabes Unidos em 2022, com a presença do Palmeiras, campeão da Libertadores.

O torneio vai acontecer entre os dias 3 e 12 de fevereiro, em Abu Dhabi e já tem todos os sete participantes definidos e o representante europeu será o Chelsea, campeão da Liga dos Campeões.

E as datas podem afetar o planejamento do Chelsea na temporada, já que a final do torneio da Fifa vai acontecer apenas três dias antes do primeiro confronto da fase de oitavas-de-final da Liga dos Campeões, que a equipe inglesa já está classificada. Isso, claro, se o Chelsea foi à decisão do Mundial.

Caso aconteça, é possível que o técnico Thomas Tuchel opte por priorizar uma das competições.

Pela Premier League, o Chelsea, do brasileiro Thiago Silva, deve ter as partidas contra o Brighton (8/2) e Arsenal (12/2) adiadas para a equipe londrina viajar ao Catar.

O sorteio que define os confrontos do Mundial de Clubes será realizado nesta segunda, 29, às 13h (horário de Brasília), em Zurique, na Suíça. A cerimônia do sorteio será apresentada por Samantha Johnson e o ex-zagueiro John Terry.

Mais notícias

Carregar mais