Esporte

Flamengo confirma saída de Renato Gaúcho

Treinador sofria com a pressão da torcida rubro-negra

Da Redação

Renato Gaúcho no seu último jogo pelo Flamengo, na final da Libertadores Flamengo
Renato Gaúcho no seu último jogo pelo Flamengo, na final da Libertadores
Flamengo

Renato Gaúcho não é mais o treinador do Flamengo. A diretoria anunciou a decisão através das redes sociais na tarde desta segunda, 29.

A diretoria sofria pressão da torcida para demitir o treinador após o clube ter perdido o título da Libertadores para o Palmeiras no último sábado, 27.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal”, disse o clube em comunicado nas redes sociais.

Renato assumiu a equipe carioca em julho e comandou o Flamengo em 37 partidas, sendo 24 vitórias, 8 empates e 5 derrotas.

Após um início avassalador, com vitórias consecutivas e goleadas, Renato Gaúcho passou a ser questionado por ver as chances de título no Campeonato Brasileiro se tornarem mínimas e a eliminação para o Athletico Paranaense na Copa do Brasil, em pleno Maracanã.

Com o vice-campeonato da Libertadores, o treinador foi apontado como o culpado pela torcida pela derrota para o Palmeiras por 2 a 1, na prorrogação.

O Flamengo volta a campo na terça-feira, 30, contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Maurício Souza, assistente técnico do clube, comanda a equipe de forma interina. 

Mais notícias

Carregar mais